domingo, 28 de fevereiro de 2010

Tipos Perfeitos


Nem sempre eram os ideais.
Às vezes era mais uma questão de: o tipo errado de cara certo, ou o tipo certo de garota errada.
Tudo que era perfeito, costumava enjoar, pois era fácil ter, e não tinha nada para descobrir da outra pessoa. Ela não era uma incógnita diária, como as cruzadinhas do jornal que você faz todos os dias. Era mais um filme antigo manjado: que você sabia as próximas ações, como rosas no dia do aniversário, e antecipava as frases: “Eu te amo” todo dia de manhã.

Não que todo dia de manhã, fosse ruim ouvir isso. Mas poderia ser à tarde, ou à noite.
Só para você não saber que sua manhã já seria planejada. Cozinhas são planejadas, móveis sob medida, roupas. Relacionamentos não. É sempre bom ter algo para surpreender.

Algumas imperfeições, são atraentes. As manias irritantes principalmente.
Tipo roer unha quando fica nervoso, ou enrolar uma mecha do cabelo quando fica sem resposta.
Por esses motivos, que as pessoas são lembradas. Pela essência dos detalhes que demonstram.

Os tipos perfeitos, são sempre bonitos, inteligentes e sensuais.
Você se vislumbra com isso por algum tempo, mas depois, como brinquedo novo que enjoa e você deixa de lado, acontece o mesmo com os “perfeitinhos e perfeitinhas”. Porque mesmo a maior perfeição, não é nunca, novidade.

Por isso, existem os divórcios. Porque a visão que se tem do casamento, é de certa forma, magia. Dias de encanto, e um casal usando óculos cor-de-rosa e vendo a vida como um mar de rosas. Preferem contar estrelas no céu, do que pedras no caminho. Tem dias, que não se vê uma estrela no céu. Mas vê-se sempre, uma pedra no caminho. A promessa de fidelidade eterna, que o outro só tenha olhos para você, que não veja beleza em outra pessoa. Isso é, além de ilusão, uma mentira.

O amor não é cego. Nossa expectativa em relação à ele que é cega. Tem miopia, hipermetropia e astigmatismo avançado.

- Oi, você poderia ser cego para mim?
- Claro. Você prefere que eu use um tapa olho, ou prefere que eu fure meus olhos?

Esqueci de mencionar: você também não poderia olhar para ninguém.
Direitos iguais não é?
Isso é ser perfeito.

Particularmente, penso ser mais interessante, alguém com olhos ávidos e bem abertos.
Que olhe para outros. E outras.
Para que no final, saiba que melhor que você, não tem.

Isso não é perfeito.
Mas é ideal.

- Amanhã é terça-feira, e eu acho que deveríamos fazer sexo.
- Mas você não é o cara que eu procuro.
- Tudo bem. Você também não é a garota eu procuro.
- Na minha casa ou na sua?

"Maybe right, oh it maybe wrong...Doesn't have to be serious."

2 comentários:

Manuka disse...

Já escrevi sobre isso há uns anos atrás.
O tipo certo de pessoa errada.
Porque procuramos sempre o par perfeito? Aquele exatamente parecido conosco?
Procure apenas um coração que bata no mesmo ritmo, ou que cante a mesma música...
O reflexo no espelho que procurava.
Por que nada é perfeito, e o que é enjoa.
Por isso existe os dias cinzas, buscando segurança nos braços do amado(a), sentir a doçura da infância e o medo do futuro;
Estranho como tudo faz sentido agora...


Belo texto, beijocas

Fabio Hüls disse...

""Eu te amo” todo dia de manhã. Não que todo dia de manhã, fosse ruim ouvir isso. Mas poderia ser à tarde, ou à noite..."

"Algumas imperfeições, são atraentes. As manias irritantes principalmente."

:)