sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O que mais odeio nos seres humanos...


...é a própria humanidade deles.
A previsibilidade em fazer, falar e até sentir certas coisas.
Me irrita! Me enoja! E me faz ser antipática.

O modo como se aproximam das pessoas para conseguir o que quer, e quando o consegue, descarta a pessoa como se fosse um às de copas que não serve de nada para fechar uma canastra.
Amigo quando convém, inimigo quando menos se espera.
O pior é que não se pode pôr a culpa na "sobrevivência".
Os animais já levam esse crédito.
Irracionalidade? Tampouco.
Os loucos tem essa desculpa.

Cobiça, inveja, falsidade, rancor, vingança, ódio, orgulho, rivalidade. E tantos outros, que dos 7, somaram-se 14 e dos 14, ficaram 21 pecados capitais. Estaduais e mundiais.

Qual a porcentagem de sinceridade em uma amizade?
Da fidelidade de um relacionamento?
Do amor de uma vida?

Os 50% que dão o benefício da dúvida, já nem existem mais.
"Pegue meu coração, ele é seu para que o quebre", como a antiga canção do Jacky James.

Porque no final, resta somente isto: a decepção que as pessoas causam, e os cacos que você tem que colar toda vez.

O problema se agrava quando seu gato preto, tem sua preferência para uma conversa. Ele ou o silêncio do escuro no quarto.

Vou me sentar na beirada do rio e esperar que o corpo dos meus inimigos passem diante de mim, trazidos pela correnteza.

Sabe o mais triste de tudo?
É desprezar tudo que os seres humanos representam, e ser humana também.







Odiar a humanidade neles, porque nela, reside a sua própria.

3 comentários:

Fabio Hüls disse...

É né...

Nota-se que é humana quando você faz exatamente isso comigo.

Tudo bem. Não sou humano mesmo :)

Guga disse...

MUITO BOMMM!! Curti muito, abre uma discussão muito boa que não cabe no número de caracteres do comentário.
Guardamos para uma discussão num bar da vida hhehehe.

Manuka disse...

Gostei bastante desse texto, como disse o Guga, não caberia no número de caracteres.
Bjs