domingo, 14 de março de 2010

Flores, chocolates e promessas que ninguém consegue cumprir


O dia amanheceu cinzento hoje.
Frio e cinza.
Ao menos podemos pensar que a assim como tempo, a vida não precisa ser sempre preto e branco, ver as tonalidades de cinza de vez em quando é necessário.

Em meio aos tons de cinza, a rua vazia e pessoas que passam sen olhar nos olhos umas das outras, uma árvore: na beira da calçada, frondosa, florescendo em desafio ao progresso da cidade. Flores brancas zombando do dia cinzento e sem graça.

Flores...perfumes...toda a beleza exaltada e imperiosa, olhando de cima quem passava pela rua àquela hora da manhã.

É um tanto curioso perceber que podemos classificar pessoas e seus relacionamentos assim também: tudo começam com flores e seus perfumes. E promessas que ninguém pretendo cumprir. Você realça toda a sua beleza com as últimas novidades em cosméticos milagrosos. E promessas que não pretende cumprir. E também fica imperiosa se achando por cima de toda situação. E de todas as promessas que não pretende cumprir.

O tempo passa.
As flores murcham e caem todas na calçada.
A árvore fica seca, e espera pelas próximas estações pra florescer de novo. Isso se ela não tiver ficado seca por dentro sem um resquício de seiva que a faça florescer a cada nova temporada. E as mesmas flores que antes chamavam a atenção, estão todas caídas, sendo pisadas por quem passa naquela calçada, àquela hora da manhã, naquele dia cinzento e sem graça.

O tempo passa.
A beleza e o relacionamento murcham. E você joga todas as roupas da pessoa na calçada. Chora uma noite toda até ficar seca. E esperar pela próxima estação. A não ser que você tenha ficado seca por dentro também, e finja gostar mais da vida do que realmente gosta. E todo o sentimento que as pessoas valorizavam, não possuem a mesma sorte das flores que agora estão caídas no chão: estes ficaram perdidos no tempo, mas ainda assim, são pisoteados também. Por quem passar pela sua vida, àquela hora da manhã, naquele dia cinzento e sem graça.








E todas as promessas que NINGUÉM pretende cumprir.

Um comentário:

Manuka disse...

Minha única promessa, é que não vou prometer nada, ahuhauah
Lindo texto, bem inspirador.

Beijos escritora fingidora;